21 de janeiro de 2013

Sobre o Desporto


Sempre pratiquei desporto! Ganhei mesmo alguns escudos com o Desporto!
Houve um momento em que tive de abdicar: não poderia tomar aquelas injecções.
E antes de mais quero afirmar que sou competitivo, sempre quis ganhar. Faço tudo o que estiver ao meu alcance para ganhar. Mas...
Mas em todo o momento ainda penso o desporto – o autêntico desporto – com uma visão romântica que me indicam valores: treino, trabalho de equipa, disciplina, amizade, respeito, entreajuda, solidariedade....
Mas pelos muitos anos que estou no desporto sei que, em muitas situações, o lema “mens sana in corpore sano”, não é seguido. E sei, porque muitos usam o desporto para alcançar outros fins.
Ao praticarmos desporto, ao estarmos com os outros a praticar desporto poderemos esperar uma comunidade mais ligada, mais saudável e mais atenta.
O desporto em geral e o desporto para os mais novos e para os mais velhos é, como todos devíamos saber, um acto de cidadania.
Eu continuo a praticar desporto. Eu continuo a estar com os outros. E todos deveríamos celebrar a festa do desporto!

Sem comentários: