13 de maio de 2013

Ao Tempo de Pedro Nunes


«“Alcácer dos 5 Sentidos” vai transportar Alcacerenses e visitantes numa viagem no tempo à época do ilustre matemático e astrónomo real Pedro Nunes, numa iniciativa que se realiza no dia 18 de maio. Os participantes vão partir à descoberta desta marcante personalidade através da visita a alguns monumentos e locais seus contemporâneos, como a Igreja do Espírito Santo (atual museu e sítio arqueológico), chafariz e seu painel de azulejos no largo Professor Dr. Francisco Gentil, Igreja de Santo António e Capela das Onze Mil Virgens. Posteriormente, haverá uma deslocação de autocarro até Vale de Guizo, presumível local de nascimento de Pedro Nunes, em 1502, com almoço em restaurante local.
O ponto de encontro, às 9 horas, é precisamente a praça Pedro Nunes, no coração da zona ribeirinha da cidade de Alcácer do Sal.
Os interessados em participar nesta iniciativa podem inscrever-se até quarta-feira, dia 15 de maio, sendo 25 o número máximo de participantes. Para mais informação, visite o site de “Alcácer dos 5 Sentidos”, que pode ser acedido a partir de www.cm-alcacerdosal.pt. No Posto de Turismo de Alcácer do Sal pode também encontrar informações disponíveis através do telefone 265 247 013, fax 265 247 012, telemóvel 913 581 879 ou do e-mail postoturismoalcacer@gmail.com

Sem comentários: