28 de maio de 2013

Dias de diversão para as crianças

«Ateliês, cinema e teatro são as actividades agendadas pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal para três dias de festa destinados a assinalar o Dia Mundial da Criança, que se celebra no próximo sábado, 1 de Junho.
No dia em que se assinala a efeméride, a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal transforma-se na Biblioteca de Talentos, com actividades destinadas às crianças e respectivas famílias. Das 10h30 às 12h30 realiza-se um ateliê de pinturas faciais, da responsabilidade de Cátia Hilário, e haverá modelagem de balões com Bruno Lavado. À tarde, pelas 15h00, tem lugar a Hora do Conto, onde o livro a ser apresentado é “Meninos de todas as cores”, de Luísa Ducla Soares, reflectindo sobre a multidiversidade que povoa o mundo. Meia hora depois, as crianças podem dar largas à sua imaginação com um ateliê de pintura. Destaque ainda para a exposição e venda de trabalhos em EVA, de Custódia Costa, onde os interessados podem adquirir os bonecos de que mais gostem.
Tanto no dia 1 como no dia 2 de junho, o Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe, a partir das 16h00, uma sessão gratuita de cinema em honra das crianças. Em exibição vai estar o filme de animação “A origem dos guardiões”.
As comemorações encerram no dia 3, com teatro. Neste âmbito, as escolas do 1º ciclo e o pré-escolar vão assistir no Auditório Municipal de Alcácer à peça “A lenda do menino da gralha”, pelo Teatro do Mar, em sessões marcadas para as 9h30, 11h00 e 14h00.»

Sem comentários: