9 de agosto de 2014

Preparativos para a pesca


Já estou preparado para ir ao mar. Gastei uma tardes por inteiro. Montagens paternoster, com dois estralhos, para surfcasting.

Primeiro as madres, com fio 0,45mm. Começar com o engate e executar o nó trilene. Depois nó de oito, missanga, destorcedor, missanga e nó de oito. Mais ao fundo nó de oito, missanga, destorcedor, missanga e nó de oito. Por fim um destorcedor maior, com nó trilene, para ligar à chumbada.
Depois os estralhos com fio 0,35mm, de fluorcarboneto. Primeiro o superior. Começar com o nó snell, para unir o fio ao anzól. Missanga florescente, tubo florescente, missanga e nó de oito. Por fim ligar, com nó trilene, o estralho ao destorcedor da madre. Para ultimar a montagem executar o estralho inferior. Começar com o nó snell, para unir o fio ao anzól. Missanga, tubo florescente, missanga e nó de oito. Por fim ligar, com nó trilene, o estralho ao destorcedor da madre.
Com calma utilizar um enrolador, para manter a montagem devidamente acondicionada.
Fiz seis montagens completas e quatro estralhos suplementares. Devem chegar para uma primeira abordagem à pesca de surfcasting.

Sem comentários: